A Prefeitura de Ji-Paraná abriu a campanha Julho Coral, nesta segunda-feira (3), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim dos Migrantes (1º distrito). A ação busca a conscientização dos direitos e deveres de crianças e adolescentes em unidades de ensino municipais e estaduais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Saúde (Semusa), Educação (Semed), conselhos tutelares e Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social e Família (Cras) Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a ação intersetorial é focada nos direitos e deveres da família com as crianças e adolescentes.
Ela informou que será uma ação contínua, desenvolvida nos últimos meses de 2023 e também durante o ano de 2024. São mais de 60 escolas do município que fazem parte do cronograma, que prevê atividades que promovam a conscientização e garantam acesso aos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (Eca). Nos próximos dias, a programação segue nas escolas municipais Antônio Prado (área rural) e Moisés Umbelino (2º distrito), nos dias 5 e 6 de julho. As escolas estaduais Professor José Francisco de Santos (1º distrito) e Juscelino Kubitschek (JK) [2º distrito], nos dias 10 e 11 de julho.
De acordo com Lidiane Tanazildo, outras ações serão agendadas com o 1º Conselho Tutelar, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Cras Morar Melhor vão desenvolver atividades com os internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná, em data ainda ser definida. O Cras Jardim dos Migrantes e o 2º Conselho Tutelar realizam ainda, neste mês, uma ação com crianças e adolescentes internados no Hospital Municipal Doutor Claudionor Roriz.
-----
Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Maria Elis
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212