O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Joaquim Pedro Mattos foi inaugurado na manhã desta terça-feira (25) pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com investimento superior a R$ 2 milhões, a obra, iniciada em 2016, ficou paralisada. Com intervenção do Município, o projeto foi concluído e inaugurado, atendendo 160 estudantes de zero a cinco anos. O CMEI segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A cerimônia de inauguração reuniu representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com destaque para o juiz da Vara da Infância e Juventude, Leonardo Leite Mattos de Souza, pai do homenageado (Joaquim Pedro Mattos - in memoriam), os juízes Waldecir Ramos de Souza e Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, vereadores e secretários municipais.
“Estamos em festa. Estamos entregando três escolas esta semana para a população de Ji-Paraná. Todas com alto investimento em tecnologia de ponta, seguindo os pré-requisitos do Ministério da Educação - MEC, com a premissa de ofertar educação de excelência para as nossas crianças de zero a cinco anos. Todo o ambiente escolar foi projetado buscando contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças. Localizado no bairro São Cristóvão, no 2º Distrito, o CMEI atende alunos do maternal ao pré-II. São nove turmas, sendo cinco no período matutino e as demais no período vespertino. “Quando assumi a Prefeitura, este local era um verdadeiro matagal com uma obra em total abandono. Graças ao esforço de toda a equipe de trabalho, transformamos este espaço em uma realidade para atender as nossas crianças.
Edna Alves da Silva, diretora do CMEI, ressaltou que, além do bairro São Cristóvão, a instituição atende crianças dos bairros Primavera, São Francisco, Green Ville, Jardim das Seringueiras e Nova Brasília. “É um sonho que se torna realidade para nós que fazemos parte do bairro São Cristóvão”, comentou Edna.“Estou muito feliz e grato com essa inauguração. Coração totalmente tomado pela emoção e lembranças. Agradeço a todos pela iniciativa em homenagear meu filho, Joaquim Pedro Mattos, com o nome desta unidade. Eu e minha família agradecemos muito, e reforçamos nosso compromisso em assegurar o direito das crianças e adolescentes em nossa cidade”, agradeceu Leonardo Leite, juiz da Vara da Infância e Juventude.
---------------
Texto: Leandro Pereira
Fotos: Chico Limeira
---------------
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CCS
Adaptação de texto: Cac Produções