Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
Semusa e governo estadual lançam projeto Opera Rondônia
Educação
Publicado em 22/03/2022

Mais de 2700 cirurgias serão realizadas, em Ji-Paraná, com o projeto Opera Rondônia, lançado na sexta-feira (16), pelo governo estadual. A iniciativa conta com a parceria de Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Com objetivo de zerar a fila de espera por cirurgias no município, mais de 500 procedimentos mensais serão realizados no prazo de seis meses. No total, serão 2.790 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, além de consultas e exames clínicos e laboratoriais. O investimento será de mais de R$ 3,5 milhões e os procedimentos serão realizados pelas equipes do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. Entre as cirurgias estão: histerectomia total; histerectomia total (por via abdominal); histerectomia subtotal; colpoperineoplastia; laqueadura tubárica bilateral e vasectomia bilateral.

Cirurgias de hérnias, vesículas e hemorróidas, e também consultas e exames complementares. Para o médico cirurgião, Hendriw Souza Ribeiro, o projeto deve zerar a fila de espera de pessoas que aguardam longo tempo por um procedimento cirúrgico. “Me sinto em uma zona de conforto, tenho prazer em operar e, com o Opera Rondônia, terei a oportunidade de realizar em torno de 6 a 7 cirurgia por dia”, comemorou. Representando o Prefeito Isaú Fonseca, na solenidade, a secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, disse que a nova parceria, entre governo de Rondônia e município, vai atender a demanda reprimida, além de oferecer saúde de qualidade.“Com o projeto Opera Rondônia, vamos realizar cirurgias em pessoas que, há muito tempo, aguardavam pelos procedimentos.

 Em nome de toda a Semusa, quero agradecer ao nosso Prefeito Isaú Fonseca, ao secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e ao governador Marcos Rocha”, reconheceu Wanessa. O secretário de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, esteve na solenidade de lançamento do projeto e falou do compromisso do governo em firmar parcerias com os municípios, principalmente, na área de saúde, equipando para evitar outros gastos e sofrimentos do paciente com deslocamentos para Porto Velho. Durante a fala, a secretária Wanessa Oliveira pediu ao representante do governo estadual a liberação de uma verba extra para o hospital aplicar em cirurgias ortopédicas e o pedido foi atendido. Fernando Máximo anunciou mais R$ 2 milhões, que serão incluídos no projeto Opera Rondônia, seguindo os mesmos critérios.

-----

Atenciosamente,

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Ji-Paraná

(069) 3423-1213

Comentários