Ampliando as ações voltadas para a segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), iniciou a implantação de mais duas rotatórias na cidade. As novas intervenções estão sendo construídas no cruzamento da avenida 6 de Maio com 2 de Abril e na Ji-Paraná, com Oscarina Marques, ambas no bairro Urupá (1º distrito). Para melhor orientar os condutores sobre a mudança no trânsito, a AMT mantém o padrão usado na implantação das demais rotatórias. De início é feita a marcação do cruzamento e a sinalização com uso de cones. Nas etapas seguintes acontecem a construção do canteiro no formato “prato invertido” e conclui com o enchimento com terra e personalização.
No caso das obras em construção, as rotatórias da avenida Ji-Paraná com Oscarina Marques e da avenida 6 de Maio com 2 de Abril, ambas estão com o canteiro circular concluído, aguardando o preenchimento do espaço. Para evitar que veículos possam subir no canteiro, o local está protegido por cavaletes até a secagem do cimento. De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, a Autarquia Municipal de Trânsito estará buscando parceria junto às empresas de Ji-Paraná, para a ornamentação e manutenção das novas rotatórias implantadas na cidade.
“A exemplo do que já acontece em outras rotatórias, buscamos empresas que possam adotar e zelar pelo espaço”, frisou. Na segunda-feira (30), a AMT voltou a sinalizar com o uso de cones, no cruzamento das avenidas Menezes Filho com JK, no bairro 2 de Abril. Na próxima semana, deve acontecer a construção do canteiro circular naquele local, onde será implantada mais uma rotatória. O cruzamento, que já foi sinalizado com semáforo, é um ponto considerado de perigo pelo fluxo intenso de veículos, principalmente em “horário de pico”, de forma que a implantação de uma rotatória se faz necessário.
----
Texto: Chico Limeira
Fotos: Maria Elis
-----
Atenciosamente,
Danilo Carrilho
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213