Completando 33 anos de atuação, o Estatuto da Criança e Adolescente (Eca) é tema da Campanha Julho Coral, desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Saúde (Semusa), Educação (Semed), e dos Conselhos Tutelares e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A abertura do evento mensal será realizada na segunda-feira (3), na Escola Estadual Jardim dos Migrantes (1º distrito), às 8h30.
De acordo com a secretária da Semasf, Mirian Madalon, o objetivo da ação é aproximar as famílias das escolas para conversar sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes e sensibilizar dos cuidados em prover as premissas estabelecidas pelo Eca. Ela reforçou que a programação conta com os eventos em escolas estaduais e municipais, como também com as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Receberão palestras as escolas municipais Antônio Prado (área rural) e Moisés Umbelino (2º distrito), nos dias 5 e 6 de julho.
As escolas estaduais Professor José Francisco de Santos (1º distrito) e Juscelino Kubitschek (JK) [2º distrito], nos dias 10 e 11 de julho. As ações estão programadas para ocorrer no período matutino. O Conselho Tutelar comemora no dia 13 de julho o Dia do Estatuto da Criança e Adolescente, criado pela Lei nº 8069/1990, que assegura todos os direitos inerentes ao desenvolvimento físico, espiritual, mental e social. A ação intersetorial direciona a mobilização da sociedade para denunciar maus-tratos e abusos de crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, pelo Disque 100.
-----
Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Acervo CCS
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212