Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
Cras Roda Moinho encerra atividade mensal do SCFV com festa junina
Assistência Social
Publicado em 27/06/2023

Comidas típicas, brincadeiras, brindes e muita diversão reuniram mais de 40 pessoas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho (2º distrito), na segunda-feira (26). O evento foi promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).  O SCFV é um dos serviços oferecidos no nível da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nele, são desenvolvidas ações preventivas e proativas para complementar os trabalhos técnicos realizados nos Serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

O objetivo foi encerrar os atendimentos de junho com a temática junina com um momento de confraternização entre os grupos do SCFV. Na unidade, são atendidos grupos de crianças (7 a 12 anos), adolescentes (13 a 18), mulheres (18 a 59) e idosos (acima de 60 anos), encaminhados pelo  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e escolas. Para a coordenadora do Cras Roda Moinho, Natália de Assis, são aproximadamente 200 pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo SCFV, nos 20 bairros referenciados, na sua maioria crianças e adolescentes. Segundo ela, é necessário que os assistidos convidem outras pessoas a conhecer o Cras e as políticas públicas nele desenvolvidas.

Segundo o orientador social do Roda Moinho, Adrian Jhonnson,  no primeiro semestre de 2023, o eixo de trabalho desenvolvido foi "Eu Comigo Mesmo ", instituído para articular de forma intersetorial a educação, saúde e cultura com os indivíduos. “Juntamente com as outras orientadoras sociais, Bruna Araújo  e Eronilde  Oliveira, os grupos são conduzidos de forma dinâmica e descontraída com o objetivo de fortalecer as relações e interações dos grupos, e assim proporcionar desenvolvimento pessoal e emocional”, frisou Adrian Jhonnson.

 

-------

Texto: Gabriela Suematsu

Foto: Maria Elis

-------

Atenciosamente,

Wilson Neves de Oliveira

Coordenadoria de Comunicação Social

Prefeitura de Ji-Paraná

(69) 3423-1213

(69) 99379-1212

Comentários