Os membros dos conselhos Diretor e Fiscal da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) tomaram posse, ontem (24), para o mandato de 2023 a 2026. O prefeito de Porto Velho, Ildon Chaves (União Brasil), assumiu a presidência da entidade, e o prefeito de Ji-Paraná (anfitrião), Isaú Fonseca (União Brasil) ocupa o cargo de 1º tesoureiro. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). A posse de cargo foi acompanhada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Marcelo Cruz (Patriota), entre deputados estaduais, prefeitos e vereadores rondonienses. O governador Marcos Rocha se colocou à disposição do novo presidente da Arom para continuar com ações municipalistas. “Este não é um projeto de governo, mas de estado para atender a todos os prefeitos rondonienses. Hildon Chaves fará um excelente trabalho e podem contar com a nossa ajuda”, assegurou.
Após cumprir dois mandatos, o prefeito de Urupá, Célio Lang (PP), deixa a presidência da Arom desejando que Ildon Chaves continue com o trabalho iniciado há 30 anos, que trouxe mais representatividade aos municípios rondoniense. Ele afirmou que a associação ajudou a manter o estado pujante. Isaú Fonseca desejou a Ildon Chaves “uma gestão plena e toda sorte administrativa” ao presidir a associação pelos próximos três anos. Segundo ele, o municipalismo forte se faz com união e participação de todas as esferas políticas. O prefeito de Ji-Paraná fez um reconhecimento público ao apoio recebido do governo estadual. “Mais uma vez, quero agradecer ao governador Marcos por trabalhar pelo povo de Ji-Paraná. Sem esse apoio, não teríamos avançado tanto em nossa infraestrutura urbana como estamos fazendo nos quatro cantos de nosso município. Esse é o municipalismo que sempre esperamos”, afirmou.
Durante os depoimentos, várias autoridades elogiaram o município de Ji-Paraná e o trabalho que está sendo realizado pelo prefeito Isaú Fonseca. Elas destacaram as obras de infraestrutura como pavimentação, sinalização e recuperação de vias, e limpeza de ruas e avenidas. O presidente da Alero, Marcelo Cruz disse, que o atual presidente da Arom tem uma característica marcante que é a “palavra dada”. Segundo ele, esse será um estilo que o prefeito de Porto Velho levará para a relação com outros prefeitos. “E não deixe de olhar para os municípios menores”, lembrou. Também compuseram a mesa de autoridades os deputados estaduais Affonso Cândido (PL), Luís do Hospital (MDB), Pedro Fernandes (PTB), Ieda Chaves (União Brasil), o presidente da CMJP, Welinton Fonseca (MDB).
Composição da Arom: presidente do Conselho Diretor, Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho; vice-presidente, Marcélio Brasileiro, prefeito de Nova Mamoré; secretário-geral, Cornélio Duarte, prefeito de São Miguel do Guaporé; 1ª secretária, Valéria Garcia, prefeita de Pimenteiras do Oeste; tesoureiro, Sidney Borges, prefeito de São Felipe do Oeste; 1º tesoureiro, Isaú Fonseca, prefeito de Ji-Paraná. Conselho fiscal: membros titulares, Edvaldo Duarte, prefeito de Mirante da Serra; Moisés Cavalheiro, prefeito de Itapuã do Oeste; Valteir Queiroz, prefeito de Candeias do Jamari. Membros suplentes: Adair Júlio, prefeito de Rolim de Moura; Paulo Henrique, prefeito de Machadinho do Oeste e Raissa Bento, prefeita de Guajará-Mirim.
Texto: Jairo Ardull
Fotos: Marcelo Morais
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212