Foi divulgado, no dia 24 de janeiro, o 3º Edital de Convocação da Assembleia Eletiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ji-Paraná. O CMAS tem a função de debater, avaliar e deliberar as políticas públicas de assistência social. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), atua no atendimento a pessoas em vulnerabilidade social. O prazo para inscrições de novos candidatos e entrega de certidões atualizadas encerrou nesta segunda-feira (6). O cadastro para os novos credenciados será entregue no dia 23 de fevereiro.
A eleição ocorre no dia 28 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Municipal Doutor Cyro Escobar Ribeiro, das 8h às 10h. A nova diretoria toma posse em 15 de março. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral da CMAS, Mirian Madalon, o CMAS é a garantia, não só aos indivíduos, como também aos grupos e associações, para terem o direito à representação política, à informação e à defesa de seus interesses. Ela reforçou que a participação possibilita a atuação na gestão dos bens e serviços públicos oferecidos aos mais vulneráveis.
São 18 vagas, para titulares e suplentes, que irão acompanhar e fiscalizar as ações baseadas nos princípios da Lei de Organização da Assistência Social (LOAS). Os representantes são escolhidos de órgãos governamentais (Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Fazenda) e não governamentais (sociedade civil organizada e entidades inscritas no CMAS), e trabalhadores dos Sistema Único de Assistência Social (Suas).
-----
FOTOS: Acervo CCS
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212