Iniciou, no sábado (9), a retirada dos enfeites natalinos pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). A autarquia é responsável pela decoração de fim de ano, que começou a ser montada em novembro de 2022. A ornamentação da avenida Brasil (2º distrito) e da ponte Emerson Jairo Freitag (sobre o rio Machado) já foi retirada. Nesta segunda-feira (9), a equipe começou a retirada do Papai Noel Gigante, na marginal da BR-364. Iniciamos a desmontagem do cartão postal da cidade, o Papai Noel Gigante, instalado ao lado do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza [Gerivaldão], e seguiremos para a Casa do Papai Noel, no centro [1º distrito].
Nessa semana, todos os enfeites serão retirados e guardados no barracão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos [Semosp]”, informou o presidente da FCJP, Serginho Alquimia. Mais de 10 mil pessoas, entre crianças e adultos, visitaram os pontos decorativos em mais de um mês da instalação da decoração. A tradição natalina iniciou no município, em 2015, com a exposição do Papai Noel Gigante com 10 metros de altura, confeccionado com mais de 100 mil garrafas pets.
Os pontos decorados, além da avenida Brasil e da ponte Emerson Jairo Freitag, foram o Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura, no 2º distrito, espaço em frente à sede da Prefeitura de Ji-Paraná e na avenida Marechal Rondon, ambos no 1º distrito, e às margens da rodovia BR-364. Serginho Alquimia agradeceu aos colaboradores da FCJP, aos servidores da Semosp e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), que interditou, no período noturno, parte do trecho da avenida Marechal Rondon, entre a avenida 6 de Maio e a rua Pedro Teixeira, no centro, que trabalharam para manter o espetáculo natalino. “Voltaremos em dezembro de 2023”, garantiu.
-----
FOTOS: Acervo CCS
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212