Cerca de 50 mulheres participaram da Oficina Rompendo as Crenças Limitantes sobre o Dinheiro, na terça-feira (29), no espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Ji-Paraná, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). O evento é uma capacitação para mulheres que vão expor na 5ª Feira Empreende Mulher, que ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A ação é para levar conhecimento sobre gestão financeira para as empreendedoras administrarem seus ganhos e como realizar investimentos.

Segundo a coordenadora do Cras São Francisco, Sônia Martins, o Empreende Mulher nasceu nas unidades dos Cras com o Projeto Troca de Saberes, desenvolvido com mulheres em situações temporárias de vulnerabilidade econômica ou social. Ela salientou a importância de continuar fortalecendo as mulheres com ações que promovam o desenvolvimento dos trabalhos realizados para ingressá-las no mercado de trabalho.

A gestora do Programa Sebrae Delas, Liomar Sabino, reforçou que essa é mais uma parceria com a Semasf para fortalecer o empoderamento feminino e o empreendedorismo em Ji-Paraná. O Sebrae Delas é um programa que incentiva, apoia e valoriza a cultura empreendedora entre as mulheres em todo Brasil. A 5ª edição da Feira Empreende Mulher contará com cerca de 223 expositoras de vários segmentos. A ação também faz parte do calendário colorido da Semasf, Dezembro Dourado, que enfatiza o mês de Fomentação da Empatia e Solidariedade.
-----
FOTOS: Maria Elis
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212