Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
Semosp recuperou mais de 10 quilômetros de ruas danificadas pelo esgoto
Obras
Publicado em 01/09/2022

Mais de 10 quilômetros de ruas e avenidas receberam o trabalho de restauração da malha asfáltica, em trechos danificados pela abertura de valas para a implantação da rede de esgotamento sanitário. Nesta semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está recuperando pontos dos bairros Nova Brasília e Jorge Teixeira, no 2ª distrito. As equipes trabalham na rua Francisco Pereira dos Santos (T-25), entre a rua Teresina e a avenida Brasil, e na própria Brasil, entre as ruas Castanheira (T-22) e Cedro (T-23). A rua Manoel Pinheiro Machado e um novo trecho da avenida Curitiba já tiveram a base preparada para receber o recapeamento.

A Prefeitura de Ji-Paraná já restaurou o asfalto em trechos das avenidas Brasil, Maringá, Curitiba e Governador Jorge Teixeira (K-5) e nas Antônio Serpa do Amaral (rua Projetada), Aracaju, Teresina, Caucheiro (T-15), Feijó, São Luiz e Manoel Franco. Com o valor de aproximadamente R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

“Trata-se de um projeto grandioso que vai beneficiar mais de 80% da população de Ji-Paraná e todas as ruas que foram, ou que ainda serão abertas para a implantação da rede de esgoto, vão receber o trabalho de recapeamento. Não se faz uma omelete sem quebrar alguns ovos. Por isso, essa obra, enquanto está sendo executada, traz alguns transtornos, porém, após a conclusão, irá trazer muitos benefícios à população”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.

 

 

-----

Atenciosamente,

Wilson Neves de Oliveira

Coordenadoria de Comunicação Social

Prefeitura de Ji-Paraná

(69) 3423-1213

(69) 99379-1212

Comentários