Começou, na semana passada, a montagem dos estandes para 9ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece em Ji-Paraná, no período de 23 a 28 de maio no Parque Tecnológico Vandeci Rack. Além dos negócios em operações de crédito e venda de equipamentos, a feira movimenta a economia local, com ocupação de hotéis, restaurantes e transportes. Depois de dois anos, a Rondônia Rural Show Internacional, a maior feira de agronegócio da região Norte, volta a ser realizada de forma presencial. As edições de 2020 e 2021 foram canceladas, por causa da pandemia de Covid-19. Com entrada gratuita, os dias de feira passaram de quatro para seis dias e a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) espera receber mais de 200 mil visitantes.“Com mais dias de feira, vamos aumentar a ocupação em nossos hotéis, restaurantes e, consequentemente, o faturamento das empresas que atuam nesses ramos”, previu o Prefeito Isaú Fonseca.
Segundo ele, no município prevalece o turismo de negócios com eventos como a RRSI e a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), feira agropecuária que tem como atrativos exposições de animais, equipamentos e shows musicais. Durante a Rondônia Rural Show Internacional, o gabinete do Prefeito Isaú Fonseca será transferido para o Parque Tecnológico Vandeci Rack. Ele funcionará em um estande montado na avenida principal e terá a participação de todas as secretarias municipais de Ji-Paraná. De acordo com Isaú Fonseca, nos seis dias do evento, são esperados quase 200 mil visitantes. “É quase o dobro de nossa população. Vamos receber gente de todos os municípios rondonienses, fora do estado e até mesmo de outros países para conhecer nossa feira e nossas potencialidades”, lembrou.
A Seagri, organizadora da feira, anunciou a presença de mais de 500 expositores da agroindústria, instituições financeiras, produtos artesanais e órgãos governamentais e delegações do Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, Indonésia e Malásia. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio, afirmou que a vinda de representantes estrangeiros é uma oportunidade para apresentar o potencial do município.“Também temos muito a oferecer a empresários que queiram investir em Ji-Paraná. São inúmeras oportunidades de negócios em nosso município e a gestão do prefeito Isaú Fonseca está organizando um novo polo industrial. Somos destaque na criação de gado, leite, peixe, mais de 2,5 mil empresas instaladas e possuímos o segundo maior PIB [R$ 3,2 bilhões] de Rondônia”, garantiu Volnei Inocêncio.
-----
Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(69) 3423-1213
(69) 99379-1212