A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná inicia, segunda-feira (11), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a entrega dos vales-transportes sociais para pessoas cadastradas no programa CadÚnico do governo federal em parceria com o município. Elas têm que possuir renda de até 1/4 do salário mínimo. Além das pessoas cadastradas e residentes em Ji-Paraná, itinerantes, população de rua, acompanhantes de pessoas com dificuldade de locomoção (com documento comprobatório), acompanhantes de idosos com idade superior de 75 anos de idade, e beneficiários da área da saúde, cultura e demais políticas públicas podem receber os vales-transportes.
Os beneficiados devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) em que foi registrado e levar a documentação necessária para receber os vales-transportes sociais. São quatros unidades que atendem na cidade, sob orientação da Semasf. São necessários documentos pessoais com foto, comprovante de inscrição no CadÚnico, emitido pelo Cras; comprovante de endereço, relatório ou declaração expedidos por profissionais das áreas que comprovem a necessidade da quantidade e declaração de cadastrados em projetos e serviços da rede sócio-assistencial.
Para acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida e de idosos, são indispensáveis documentos pessoais dos acompanhantes e dos acompanhados, comprovação de mobilidade reduzida, sendo somente dispensada a ratificação de pessoas idosas acima de 75 anos. O lançamento vai ocorrer, a partir das 8h30, no auditório da Semasf, localizado na avenida Marechal Rondon, ao lado do Feirão do Produtor Rural, no centro de Ji-Paraná.
-----
Atenciosamente,
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná
(069) 3423-1213